Serviços

Boa parte das edificações construídas atualmente nos grandes centros urbanos do Brasil, devido a grande escassez de áreas e seus valores elevados, exige que os empreendimentos tenham soluções técnicas cada vez mais criativas e com custos reduzidos.

A estaca secante é uma dessas soluções técnicas que possibilitam a execução de contenções com grandes escavações, reduzindo custos, mantendo-se a qualidade e segurança.

Principais vantagens:

-Não há necessidade de uso de Lama Bentonítica com todos os custos e inconvenientes das grandes centrais de lama, do seu manuseio e da dificuldade que resulta na obra.

-Maior precisão na verticalidade.

-Concretagem rápida e limpa.

-Não necessita de guindaste de apoio que manuseia os tubos tremoia, usados na concretagem submersa.

-Melhor acabamento das superfícies das estacas, por serem feitas com o tubo de revestimento, que não deixa de ser uma forma.

-Equipamentos reduzidos.

-Material proveniente da escavação não é contaminado por lama.

-Grande estanqueidade da junta entre uma estaca e outra. Devido a uma estaca ser cortada pelas outra, lhe servindo de forma, a execução bem feita e guiada proporciona vedação perfeita.

-O sistem hoje é amplamente utilizado na Europa e nos EUA como método substituto às paredes diafragmas escavadas com lama bentonítica.

Galeria de Fotos